APM Associação Portuguesa de Montadores
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho

5 participantes

Ir para baixo

Como está a funcionar a Tabela de Valores e Condições Mínimas de Trabalho para Montadores/Editores?

INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Vote_lcap8%INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Vote_rcap 8% 
[ 3 ]
INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Vote_lcap36%INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Vote_rcap 36% 
[ 14 ]
INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Vote_lcap38%INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Vote_rcap 38% 
[ 15 ]
INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Vote_lcap13%INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Vote_rcap 13% 
[ 5 ]
INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Vote_lcap0%INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Vote_lcap5%INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Vote_rcap 5% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 39
 
 

INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Empty INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho

Mensagem por Secretaria Ter Jun 16, 2009 12:51 pm

Como está a funcionar a Tabela de Valores Mínimos para Montadores/Editores proposta pela APM?

Propomos um inquérito a todos os profissionais de Montagem/Edição para fazermos um ponto de situação em relação à Tabela de Valores e Condições Mínimas de Trabalho apresentada pela APM em 2008. Pode ser descarregada aqui em PDF.

INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Tabela10

Para ser de mais fácil resposta o inquérito só se refere a valores monetários, mas tentem incluir também na vossa selecção as condições de trabalho que vos são oferecidas. Votem e comentem quando entenderem pertinente e veremos quais as conclusões a tirar.


Última edição por Secretaria em Qua Jul 29, 2009 10:37 am, editado 1 vez(es)

Secretaria

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Empty Re: INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho

Mensagem por Rui Pires Qua Jul 29, 2009 10:33 am

Deixo aqui uma pergunta,

a Tabela de Valores Mínimos ajudou os profissionais a serem pagos mais rapidamente?
à semana, mensalmente ou não ultrapassando os dias dias após a sua conclusão?

A mim ajudou-me a ser mais bem pago pelo meu trabalho.
Ainda não consegui que pagassem atempadamente.

Beijos e abraços

Rui Pires

Número de Mensagens : 20
Idade : 43
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Empty Re: INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho

Mensagem por João Braz Qua Jul 29, 2009 1:16 pm

Olá,

Continuo apenas com dificuldades em receber as refeições, e mais por causa de não ser habito isso ser contemplado nos orçamentos, uma especie de catch 22....

espero que a Tabela tenha ajudado a melhorar as vossas condições de trabalho. A avaliar pelos poucos que responderam, as condições que acordamos parecem certas.

Abraços e muito trabalho para todos

João Braz

Número de Mensagens : 24
Idade : 55
Data de inscrição : 01/07/2008

http://www.imdb.com/name/nm0117518/

Ir para o topo Ir para baixo

INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Empty Re: INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho

Mensagem por maria jose borges Seg Ago 17, 2009 3:11 am

Caros colegas e amigos,
Fiquei muito na duvida se deveria ou não escrever sobre este tema e isto porque?
Voltando um pouco atrás no tempo, talvez ao ano de 1990/92, começaram a surgir em Portugal as primeiras máquinas de offline e existia um "acordo de cavalheiros" entre os montadores e as casas de pós produção em que todos praticavam os mesmos preços ou seja, o preço dos freelancers era igual aos dos montadores dessas mesmas casas ficando ao critério do cliente quem queria a trabalhar com ele e a coisa funcionou muito bem durante largos anos.
Nos ultimos anos verificou-se uma entrada no mercado de varios operadores...e atenção que estou a falar de operadores e não de montadores...o que veio a gerar uma certa confusão de classes.
Hoje em dia deparo-me com várias situações da parte dos clientes quando me perguntam quais os meus honorarios e as perguntas e respostas são sempre as mesmas quando respondo que os valores são os da tabela da Associação.
A saber:
1 - Associação?Que Associação?
2 - Tabela?Agora voçês também tem tabela?
3 - Isso é muito caro, eu pago muito menos aos outros montadores.
4 - Eu pago 100€/10h e ainda trazem o computador deles.

Pessoalmente recuso-me a trabalhar por estes valores e a "furar" o esquema mas tenho conhecimento que infelizmente muitos o fazem conseguindo com isso apenas denegrir a classe.

Um abraço a todos e desculpem lá o desabafo mas as coisas são para se dizer pois já basta de fingir que se respeita uma tabela que afinal de contas não só não é respeitada como também não é conhecida.

Maria José Borges

Ps: A titulo de curiosidade deixo-vos a meditar sobre os valores que se praticavam em 1994.....já lá vão 15 anos!!!!
Montagem de filme publicitário = 20€/h

maria jose borges

Número de Mensagens : 2
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Empty Re: INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho

Mensagem por João Braz Sex Set 11, 2009 3:34 pm

Olá Maria José,
As tuas questões são comuns a todos nós e tambem me deparo muitas vezes com elas. No entanto, nunca poderemos competir com "curiosos" e "operadores", nem com quem os contrata.
Felizmente, tal como nós, existem produtores e realizadores que levam o nosso trabalho tão a sério como nós. É com eles que temos de continuar a partilhar os nossos esforços, porque estaremos a produzir cada vez melhores filmes e isso acaba por ser reconhecido. Afinal de contas um "operador" é tão criativo como um caixa de supermercado e isso fica nos filmes...
Quanto aos valores das pubs antigamente...digamos que nessa altura era uma actividade milionária Smile

Força e abraços


João Braz

João Braz

Número de Mensagens : 24
Idade : 55
Data de inscrição : 01/07/2008

http://www.imdb.com/name/nm0117518/

Ir para o topo Ir para baixo

INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Empty Re: INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho

Mensagem por Gabriel Pato Ter Jun 29, 2010 5:16 am

Queria deixar aqui uma questão.

Surge um trabalho, montagem de castings, para publicidade, qual é o valor adequado? bem não se trata da montagem da publicidade é apenas um trabalho de organização de imagens. Qualquer "operador" faz o trabalho, certo? o valor que se deve aplicar é de acordo com a tabela de publicidade? este seria um trabalho para um assistente de montagem?

Afinal são duas questões.

A internet. Cada vez mais se fazem conteudos para internet, não só publicidade mas também ficção, informação,... exclusivamente para internet. Quais os valores a utilizar?
O mercado é diferente do da TV e do Cinema.

Gabriel Pato

Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2008

http://www.gabrielpato.com

Ir para o topo Ir para baixo

INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho Empty Re: INQUÉRITO: Tabela de Condições Mínimas de Trabalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos